Sociedade

Município avança com obras de beneficiação na Rua do Dr. Vasco Valente orçadas em 400 mil euros

  • Notícia

    Notícia

#fib_rua_dr_vasco_valente.jpg

O Município do Porto inicia no dia 14, próxima terça-feira, a empreitada de beneficiação da Rua do Dr. Vasco Valente, próximo ao Bairro das Campinas. Os principais trabalhos visam a execução da rede de drenagem de águas pluviais, a pavimentação da faixa de rodagem e dos passeios e a colocação de sinalização rodoviária. O investimento municipal é de 401.832 mil euros.

Além destas intervenções, que se estendem em toda a artéria, a empreitada contempla ainda a instalação de equipamentos de mobiliário urbano e de recolha de resíduos sólidos urbanos, bem como de trabalhos de paisagismo.

Com uma duração prevista de 330 dias, a obra estará, naturalmente, sujeita a alguns condicionamentos de trânsito.

Assim, de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, nos dias de arranque dos trabalhos, entre 14 e 17 de julho, será necessário efetuar um condicionamento de trânsito com estreitamento de via na perpendicular da Avenida do Dr. Antunes Guimarães, no troço compreendido entre o n.º 335 e o n.º 411. Nestes dias, também estará proibida a paragem e o estacionamento em ambos os lados da Avenida, no mesmo troço, conforme sinalização a estabelecer no local.

Na Rua do Dr. Vasco Valente, artéria que irá entrar em obra, desde o início dos trabalhos até ao dia 30 de setembro, o cronograma prevê um condicionamento de trânsito com estreitamento de via no sentido nascente/poente. Pelo mesmo período e motivo, torna-se necessário proibir o trânsito neste sentido.

Fica ainda proibida a paragem e o estacionamento no sentido nascente/poente da Rua do Dr. Vasco Valente.

A gestão da obra é assegurada pela empresa municipal GO Porto. Com uma importância acrescida para as comunidades em seu redor, a empreitada pode ser acompanhada através do site da GO Porto, bem como através da Linha Direita de Obra pelo telefone 228 339 303.