Política

Município aprova doação de 45 ventiladores aos hospitais de São João e de Santo António

  • Notícia

    Notícia

#DR_ventiladores.jpg

O Executivo Municipal aprovou esta manhã, por unanimidade, a doação de 45 ventiladores aos hospitais da cidade, sendo 20 direcionados para o Hospital de Santo António e 25 para o Centro Hospitalar Universitário de São João. Os equipamentos visam fazer face à atual crise de saúde pública, decorrente da pandemia de Covid-19.

A aquisição destes ventiladores foi precedida de contactos junto das instituições hospitalares, de forma a garantir que estes equipamentos cumpriam, de forma escrupulosa, as especificações técnicas necessárias aos profissionais de saúde.

Produzidos na cidade chinesa de Shenzhen, na dianteira da inovação e da tecnologia a nível mundial, estes 45 ventiladores, cuja aquisição representa um investimento municipal superior a 300 mil euros, irão reforçar a capacidade de resposta dos hospitais de São João e Santo António, no combate à atual de emergência de saúde pública ocasionada pela epidemia da doença COVID-19 e permanecerão, de futuro, nestas instituições.

Uma operação possível, em grande parte, graças às sólidas relações institucionais do Município do Porto com o Governo de Macau, e com o seu representante em Portugal, Alexis Tam.