Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mundial Universitário de Floorball estreia-se no Porto
05-07-2016

Durante cerca de uma semana, de 19 a 24 de julho, 10 seleções universitárias vão disputar a sétima edição do Campeonato do Mundo Universitário de Floorball 2016 nas instalações desportivas do Estádio Universitário do Porto e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Nove equipas masculinas e sete femininas, em representação de Portugal, Suécia, Finlândia, Suíça, República Checa, Japão, Polónia, Eslováquia, Espanha e Coreia do Sul, prometem muita competitividade num torneio que será uma grande oportunidade para promover esta modalidade.


O floorball é um desporto de pavilhão que em Portugal é ainda desconhecido do público em geral. Semelhante ao hóquei em campo, é jogado com stiques e uma bola oca, e coloca em confronto duas equipas de sete elementos (um guarda-redes e seis jogadores de campo) que têm o objetivo de marcar golos na baliza adversária.


O campeonato, organizado em parceria pela Universidade do Porto e a Federação Académica do Porto, conta com o apoio da Câmara do Porto.


 

+Info: wucfloorball2016.com