Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Diretora da Movida já visitou 155 estabelecimentos
17-07-2015
Ana Almeida, a diretora da movida, nomeada para o cargo no início de junho, já visitou 155 estabelecimentos, vários pelouros e departamentos camarários e iniciou ronda de contactos com vereadores da oposição


Segundo um resumo da sua atividade, divulgado ao porto.pt, em mês e meio, a diretora da "Movida", zona agora delimitada formalmente pela Câmara Municipal do Porto, tem procurado, assim, exercer a mediação entre as várias partes implicadas na noite do Porto. 


Além das visitas aos comerciantes e empresários, inteirou-se de procedimentos técnicos em pelouros como o Ambiente, Urbanismo, Fiscalização e Mobilidade.


Também os departamentos Jurídico, de Turismo e o Gabinete do Munícipe têm merecido a atenção de Ana Almeida, bem como a Policia Municipal, o Batalhão Sapadores Bombeiros e a Proteção Civil, cuja atuação é considerada fator de equilíbrio na noite do Porto.


Além de departamentos e pelouros da Câmara Municipal, aquela responsável já reuniu com a Federação Académica do Porto e com a Autoridade Tributária e Aduaneira. Também os vereadores da autarquia estão a ser alvo de uma ronda de conversas, tendo já reunido com os do PSD, no sentido de se encontrar uma cada vez mais eficaz e célere articulação entre todos os direitos e interesses legalmente protegidos que se constituem no território da "Movida", reforçando a transparência e eficiência do conjunto de ações de fiscalização e a sua aplicação equitativa a todos os agentes.


Em agendamento está também um encontro com o vereador da CDU e com diversas entidades implicadas na noite do Porto.