Mobilidade

Move Porto - Metro 24h volta às noites da cidade

  • Notícia

    Notícia

#fib_metro_bolhao_01.jpg

Filipa Brito

O serviço de 24 horas Move Porto - Metro 24h, criado para facilitar a mobilidade nas noites de fim de semana, está de volta e assegura o funcionamento noturno da rede de Metro do Porto, hoje e amanhã.

Assim, o Metro tem em funcionamento a Linha Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, e a Linha Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio.
Em modo contínuo e em todos os sentidos, o tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos. 

Desta operação estão excluídas apenas as estações do Heroísmo e da Lapa, na linha Azul, e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros, na linha Amarela.

Para poder circular, basta ter um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo associado é de 1,20€ por viagem (2,40€ ida e volta) e as assinaturas Andante são, naturalmente, válidas também neste serviço nocturno.

O Move Porto foi lançado pela primeira vez em 2014 e resulta de uma parceria entre Câmara do Porto e a Metro do Porto, tendo como objetivos melhorar a mobilidade na Baixa e promover a sustentabilidade e a qualidade de vida na cidade.