Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Metro 24 horas regressa ao Porto
22-06-2015

Depois do sucesso de 2014, o serviço noturno do Metro do Porto aos fins-de-semana está de volta este verão. A partir de 26 de junho, o Porto conta com mais possibilidades, em termos de transportes públicos, nas noites de sexta e sábado. O Move Porto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Porto, Metro e STCP e vem melhorar a mobilidade na Baixa, promovendo a sustentabilidade e a qualidade de vida na cidade. Este serviço estará disponível entre Junho e o início de outubro.


Na rede de metro, a Linha Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital S. João, e a Linha Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a senhora da Hora, estão em funcionamento contínuo ao fim de semana, complementando a oferta da rede madrugada da STCP. Para viajar no metro, os clientes ocasionais apenas necessitam de adquirir um título de viagem Z2, com o custo de 1,20 euros (ou 2,40 euros para viagens de ida e volta).  


A segunda edição foi hoje oficialmente apresentada, na Estação de Metro da Trindade, contando com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, da vereadora da Mobilidade, Cristina Pimentel, da Metro do Porto, João Velez Carvalho, e do administrador da STCP, César Navio.