Sociedade

Motociclistas agradecem à Câmara investimento na circulação mais segura

  • Notícia

    Notícia

#oficial_Harley_Davidson.jpg

É na Câmara do Porto que começa amanhã um desfile de motos Harley-Davidson: os participantes querem agradecer pessoalmente a Rui Moreira, presidente da autarquia, "todo o esforço desenvolvido em prol de uma circulação mais segura dos motociclistas na nossa cidade", pode ler-se na apresentação do evento.

O desfile, que reúne cerca de cem "harlistas" do Norte, decorre ao longo da tarde e marca o 11.º aniversário do clube local de amantes da marca, o Porto Chapter Harley Group. Depois da paragem nos Paços do Concelho, os participantes seguem em caravana pela Baixa portuense até à margem de Gaia, encerrando o dia "com vistas privilegiadas sobre o rio Douro e a emblemática Ribeira do Porto".

O agradecimento à autarquia surge na sequência do investimento realizado, desde 2014, na criação de condições de maior segurança para os motociclistas, designadamente com a abertura das faixas de BUS à circulação de motociclos e ciclomotores. Refira-se, a propósito, que este sistema de partilha dos corredores dos transportes públicos, um projeto em que a cidade foi pioneira ao nível nacional, será agora alvo de um programa piloto de circulação de bicicletas. Como o Porto. ontem noticiou, o modelo será testado inicialmente nas faixas de BUS da Rua de Costa Cabral.