Sociedade

Mostra na estação de metro de São Bento antecipa Exposição de Camélias

  • Notícia

    Notícia

Em jeito de antecipação da XXIV Exposição de Camélias do Porto, há uma mostra de trabalhos de 20 instituições instalada na Estação de Metro de São Bento. São representações gráficas da icónica flor distribuídas em diversos painéis.

"A Camélia na Cidade" é o título da mostra de trabalhos, prelúdio da Exposição de Camélias do Porto, que chega, pela primeira vez, à Estação de Metro de São Bento, nos dias 2 e 3 março.  

Está distribuída em dez painéis de madeira no corredor central a estação, espaço projetado pelo arquiteto Siza Vieira.

Celebração de arte, cultura, história, património e biodiversidade, a mostra pretende assinalar, precisamente, a diversidade e importância desta flor na cidade do Porto.

O desafio foi lançado pelo Município e pela Associação Portuguesa de Camélias a vinte instituições de referência da cidade que participam, de forma mais ou menos direta, na programação do Porto. Cidade das Camélias.

Fundação de Serralves, Museu Nacional Soares dos Reis, Universidade do Porto, Teatro Nacional São João, MMIPO - Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Irmandade dos Clérigos, Sé Catedral do Porto, Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Árvore Cooperativa de Atividades Artísticas, Academia Contemporânea do Espetáculo, Teatro do Bolhão, Casa da Música, Museu das Marionetas do Porto, Jardins Municipais, Museus Municipais, Bibliotecas Municipais, Casa do Infante - Arquivo Histórico, Palácio da Bolsa - Associação Comercial do Porto, Museu do Carro Elétrico - STCP e Museu dos Transportes e Comunicações da Alfândega do Porto são as entidades participantes.

+ Info: Programa completo da iniciativa