Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mostra de arte digital inaugura no Espaço MIRA
30-08-2018

A segunda edição da mostra de arte digital "QWERTY" arranca este sábado, dia 1, no Espaço MIRA. A iniciativa, que gira em torno do trabalho de seis artistas portuenses, contempla também concertos, instalações e performances.


As expressões artísticas ligadas ao meio digital têm na "QWERTY" um palco privilegiado para se apresentarem. Com portas abertas a partir das 15 horas deste sábado, o segundo momento desta mostra anual irá reunir um conjunto de criadores ligados ao som e à imagem, nomeadamente Aglaíze Damasceno, Ana Carvalho, António Olaio, André Fonseca, Henri Sizaret e Mariana Sardon.


De acordo com o Espaço MIRA, "QWERTY pretende dar conta da multiplicidade de estéticas e pluralidade de práticas artísticas". Tendo em conta esta vontade, reserva dois concertos, duas instalações, uma instalação sonora e uma performance sonora.


Todos os artistas vivem e trabalham no Porto ou foram convidados para desenvolver o seu trabalho durante uma residência artística na cidade e, nas suas propostas, demonstram como a arte digital já faz parte do ADN da Invicta.


À mesma hora inaugura também no Espaço MIRA (Rua de Miraflor, 159) a exposição "My Own Moon", de António Olaio, estando inclusive programado para as 16 horas a apresentação de uma performance do artista plástico, integrada no "QWERTY".


A curadoria do projeto é de João Ricardo e de José Maia, e conta com o apoio da Câmara do Porto através do programa Criatório.


Programa:


Exposições
Das 15 às 19 horas
Espaço MIRA | Instalação de António Olaio
MIRA Fórum | Instalação sonora de Mariana Sardon 
MIRA A3 | Vídeo-instalação de Ana Carvalho 
Armazém de Cartão | Instalação sonora de Aglaíze Damasceno  


Concertos/Performances
16h00 | Espaço MIRA - Performance de António Olaio 
16h30 | MIRA Fórum - ativação da instalação sonora de Mariana Sardon com Concerto-Performance por Miguel Pipa, Filipe Caldeira, Inês Castanheira e João Sarnadas
17h00 | MIRA A3 - vídeo-concerto de Ana Carvalho
17h30 | Associação Recreativa Malmequeres da Nôeda - Concerto de Henri Sizaret
18h30 | MIRA ARTES PERFORMATIVAS - Performance sonora de André Fonseca