Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Morreu ator Anton Yelchin de "Star Treck" e "Porto, Mon Amour"
20-06-2016

O ator norte-americano Anton Yelchin, nascido na Rússia e conhecido por interpretar Chekv na nova saga de "Star Treck", morreu ontem, aos 27 anos, após ser atropelado pelo próprio veículo, anunciou a sua agente, Jennifer Allen.


Yelchin faleceu na madrugada de domingo, depois de o seu veículo ter deslizado por uma encosta, no caminho de acesso a sua casa, tendo sido colhido e projetado contra uma parede, descrevem as agências internacionais de notícias.


Anton Yelchin esteve em Portugal, no Porto, em 2015, para a rodagem de "Porto, Mon Amour", do realizador brasileiro Gabe Klinger, filme que se encontra concluído e vai estrear em breve no circuito mundial de cinema.


Natural da cidade russa de São Petersburgo, Anton Yelchin iniciou a sua carreira aos nove anos e participou em diversas séries televisivas, durante a década de 1990, como "ER - Serviço de urgência" e "A juíza".


Participou em mais de três dezenas de filmes e tornou-se conhecido ao interpretar Pavel Chekov em "Star Trek" (2009) e "Além da Escuridão: Star Trek" (2013), papel que retomou em "Star Trek: Além do Universo" (2016), filme que se encontra em fase de pós-produção e que tem estreia prevista para 25 de agosto, em Portugal.


Em fevereiro de 2015, quando esteve no Porto, Anton Yelchin destacou a "profunda presença do tempo e da sua mudança", na cidade, confessando o seu amor pela comida portuguesa, que "o fez perder a conta ao número de francesinhas que comeu durante os dias de rodagem".


"Porto, Mon amour" teve o apoio da Câmara do Porto, o que aconteceu, de forma direta, pela primeira vez, ajudando a posicionar a cidade no roteiro cinematográfico mundial, com a marca "Porto." no título de um filme de grande distribuição. A longa-metragem contou com produção executiva de Jim Jarmush e coprodução de Rodrigo Areias. Anton Yelchin contracenou com a atriz francesa Lucie Lucas.



Reveja a reportagem feita aquando a rodagem de "Porto, Mon Amour".




Notícia Relacionada: Filme internacional promove a cidade