Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Moradores da zona oriental decidem e fazem a sua própria cidade saudável
04-10-2019
Moradores da zona oriental da cidade, organizações locais, Câmara do Porto e outros parceiros vão juntar-se num festival de ideias, na Praça da Corujeira, em Campanhã, que irá encontrar ideias para transformar aquela área da cidade.

Marcado para 12 de outubro, sábado da próxima semana, o evento tem o lema "Vamos criar juntos!" e pretende conhecer e mapear as principais questões da zona oriental e de quem ali vive.

"Sentir e perceber" e "Sonhar e inventar" são vetores desta ação que, entre as 10 e as 18 horas, reunirá o contributo individual e coletivo para tornar mais saudável e agradável a vida em áreas fundamentais da freguesia, como os bairros do Falcão e do Lagarteiro.

A iniciativa faz parte do projeto Urbinat - Urban Innovative and Inclusive Nature que, durante cinco anos, está a implementar os "Corredores Saudáveis". Trata-se de estratégias de desenvolvimento urbano para o espaço público, que assentam na coesão social e em soluções relacionadas com a natureza, a tecnologia e a sustentabilidade.