Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

MODtissimo celebra edição de ouro na Alfândega
03-10-2017

Começa hoje a 50.ª edição do MODtissimo. Até amanhã, 4 de outubro, o certame concentra no edifício da Alfândega do Porto fabricantes nacionais e internacionais de tecidos e acessórios para confeção.


Cerca de 250 expositores compõem a edição de ouro do único salão português dedicado a tecidos e acessórios, confeção e têxteis inovadores e onde são esperados mais de 6.500 compradores, 500 dos quais internacionais, segundo dados da organização - a cargo da Associação Selectiva Moda - avançados à imprensa.


A mostra reúne 400 coleções de fabricantes de tecidos e acessórios europeus para a indústria têxtil, produtores de vestuário para adultos e crianças com marca própria, private label e serviços. Entre os destaques desta edição estão várias apresentações de tendências para a próxima estação, a cargo de vários gabinetes especializados.


Criado em 1992, o Salão MODtissimo começou, em Portugal, por ser uma exposição restrita a tecidos estrangeiros. A 27.ª edição (em março de 2006) foi ponto de viragem na história do certame, uma vez que mudou de casa, para o coração do Porto, fixando-se na Alfândega.


Este ano, a iniciativa está integrada na 10.ª edição da Porto Fashion Week, que arrancou a 28 de setembro.


O MODtissimo tem as portas abertas das 10 às 19 horas.