Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Moda e glamour no Portugal Fashion
21-03-2016

A edição nacional do Portugal Fashion terminou no último sábado, no Porto, depois de três dias intensos de moda, espalhados por diferentes edifícios da cidade. 37 desfiles juntaram criadores consagrados, jovens designers do espaço Bloom e linhas comerciais de marcas de vestuário e calçado.


Depois de Lisboa, o primeiro dia de desfiles a Norte contou com casa cheia para Fátima Lopes e a estreia da marca Pé de Chumbo entre os veteranos Júlio Torcato e Anabela Baldaque.


Na sexta-feira, o edifício da Alfândega do Porto, que tem sido o quartel-general do evento de moda nas últimas edições, foi palco para nomes como Diogo Miranda, Luís Onofre, Miguel Vieira ou Carlos Gil.


Os desfiles de Luís Buchinho, Nuno Baltazar e Katty Xiomara, o regresso de Alexandra Moura e a estreia de Ana Sousa marcam o encerramento do Portugal Fashion, que decorreu no Museu do Carro Elétrico e na Alfândega do Porto, no passado sábado.


A parceria entre o Portugal Fashion e a Mozambique Fashion Week constituiu outra das novidades da 38ª edição do evento. O desfile coletivo contou com a marca Ideias a Metro, projeto da portuguesa Carla Pinto a viver em Moçambique, Omar Adelino e Shaazia Adam.


O encerramento do último dia coube a Vicri, desfile que antecedeu os das marcas Dielmar e Lion of Porches, havendo também no calendário os habituais desfiles coletivos da indústria e do calçado, bem como as apresentações no Bloom (plataforma de jovens talentos) de Eduardo Amorim, Klar e Pedro Neto.