Mobilidade

Mobilidade na cidade em discussão esta tarde no Porto Innovation Hub

  • Notícia

    Notícia

#fib_PIH_luis_valente_oliveira_01.jpg

Esta quarta-feira, a partir das 18 horas, o Porto Innovation Hub acolhe mais um debate aberto ao público, integrado na segunda série do programa "A inovação na transformação da cidade", iniciado em dezembro passado.
Se ontem a discussão foi em torno das acessibilidades, num encontro que teve como oradores o ex-ministro Luís Valente de Oliveira e a docente da Faculdade de Engenharia do Porto, Cecília Silva, hoje o debate terá como tema de fundo a mobilidade e o seu real impacto no metabolismo urbano do Porto.
Álvaro Costa, docente e investigador da FEUP, antigo administrador da STCP, junta-se nesta conversa ao responsável pela coordenação de vários projetos de mobilidade inteligente, na Europa e no Brasil, André Martins Dias, para encontrar respostas para a questão "Como nos Movemos no Porto?", num debate que será moderado pela vereadora do Pelouro da Mobilidade da autarquia, Cristina Pimentel.
A sessão tem início às 18 horas desta quarta-feira no auditório do Porto Innovation Hub, localizado mesmo ao lado da Câmara do Porto, no edifício dos Correios. A entrada é livre, estando apenas limitada à lotação do espaço.

Recorde que, a recolha do conjunto de conteúdos deste e de próximos debates integrará o Manifesto "A inovação na transformação da cidade", que terá por redator José António Salcedo, reunindo as principais ideias e propostas debatidas.