Sociedade

Missão Férias@Porto vai abrir inscrições para a pausa escolar da Páscoa

  • Notícia

    Notícia

#mno_missao_ferias@porto_07.jpg

Miguel Nogueira

ATUALIZAÇÃO: o campo de férias foi preventivamente cancelado pela Câmara do Porto, na sequência das medidas determinadas pelas autoridades de Saúde no Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19). Saiba mais em: https://bit.ly/3aKba4U

A pausa escolar da Páscoa está quase aí à porta e, por isso mesmo, a Missão Férias@Porto está de volta para duas semanas de atividades inteiramente dedicadas aos mais novos, entre os dias 30 de março e 10 de abril.

A iniciativa municipal, que é dirigida a todas as crianças e jovens residentes ou não na cidade do Porto e com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, abre as suas inscrições no dia 10 de março.

A Missão Férias@Porto é organizada duas vezes por ano e pretende animar de forma ativa, saudável e divertida os tempos livres das camadas mais jovens do concelho, através do convívio e da integração social dos participantes com atividades diversificadas.

Realizado no Complexo Desportivo Monte Aventino, o programa é constituído por desporto, cultura e muita animação.

Planeadas e dirigidas por uma equipa com competências pedagógicas, as atividades dividem-se em dois períodos à escolha (de 30 de março a 3 de abril e de 6 a 10 de abril), com horários compreendidos entre as 9 horas e as 17,30 horas e dispõe de quatro preçários que pode consultar aqui.

As inscrições podem ser formalizadas presencialmente, a partir do dia 10 de março, nas receções das Piscinas Municipais de Cartes e da Constituição ou através do email missaoferias@agoraporto.pt.

Além dos cartões de cidadão do encarregado de educação e do educando, os interessados devem ainda entregar, devidamente preenchidos, a ficha de inscrição, o consentimento para captação de imagens, e o documento da política de privacidade.

A decorrer todos os anos desde 2010, o Missão Férias@Porto foi distinguido no ano passado pela rede de Municípios Amigos do Desporto com o galardão "Campo de Férias do Ano de 2019", pela sua qualidade e satisfação dos seus participantes.