Sociedade

Missão Férias@Porto é cumprida no Pavilhão da Água e noutras diversões

  • Notícia

    Notícia

#mno_missao_ferias@porto_11.jpg

Miguel Nogueira

Cerca de 2 800 crianças e adolescentes, entre os 6 e os 15 anos, participam na 10.ª edição dos Campos de Férias organizados pelo Município do Porto. Sob o sugestivo nome Missão Férias@Porto, o programa é dominado pelas atividades recreativas, não deixando de introduzir vertentes formativas, como foi o caso da visita ao recentemente remodelado Pavilhão da Água, no Parque da Cidade.

Ali, puderam conhecer e experimentar as novidades, juntando assim uma experiência única e enriquecedora a várias outras que compõem o programa dos campos de férias e que vão da robótica às idas à praia, da prática de diferentes desprtos aos jogos eletrónicos ou à visita ao Museu do FC Porto.

Esse é, de resto, um dos grandes objetivos da Missão Férias@Porto que, em lugar de simplesmente fazer passar o tempo, alia diversão com aprendizagem e sempre de forma cativante, pelos que os participantes terminam com o cansaço físico de uma jornada plena de atividade e com a sensação de terem ficado intelectualmente mais enriquecidos.

A iniciativa, a decorrer desde 25 de junho e até 30 de agosto, superou neste ano um recorde de 2.800 participantes, que ocupam diariamente o Complexo Desportivo do Monte Aventino e os pavilhões municipais Irene Lisboa e do Viso, além dos outros espaços de visita.

+Info: Inscrições e outras informações.