Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mini ONU no Porto
27-02-2015

Os alunos de 15 escolas nacionais e internacionais iniciaram ontem, no Porto, a oitava edição do Oporto Model United Nations (OPOMUN), que recria anualmente uma sessão das Nações Unidas.


O OPOMUN 2015, evento promovido pelo Colégio Luso Internacional do Porto (CLIP), com o apoio da Câmara Municipal do Porto, mas com a organização entregue aos alunos do estabelecimento de ensino, decorre entre até sábado e tem como objetivo recriar uma sessão das Nações Unidas através do debate entre estudantes que representam os papéis de diplomatas de vários países, refere o Jornal de Notícias, citando a Lusa.


Isabel Morgado, diretora do OPOMUN, afirmou ter enviado convites, em edições anteriores, a escolas públicas, mas estes nunca foram aceites, sendo que este ano participa pela primeira vez a Escola Secundária João Gonçalves Zarco.


Os temas que irão ser debatidos pelos 250 estudantes na sessão estão relacionados com assuntos atuais presentes nas comissões das Nações Unidas, como o terrorismo do Estado Islâmico, o conflito entre a Rússia e a União Europeia, a ébola e o direito à eutanásia.