Sociedade

Milhares de portuenses participaram na festa de aniversário do Rivoli

  • Notícia

    Notícia

Dança, teatro, performance, música e muito mais fizeram ontem a festa do 86.º aniversário do Rivoli. De acesso gratuito, os eventos levaram milhares de portuenses ao Teatro Municipal, que celebrou sem parar ao longo de quase 20 horas.

O programa era variado e atrativo para todos os públicos, tendo começado na manhã de sábado com eventos especialmente dedicados às famílias.

Ao longo do dia, multiplicaram-se as apresentações de diferentes criações artísticas, numa amostra do que o Teatro Municipal do Porto tem para oferecer nos próximos meses, satisfazendo os mais diversos gostos e preferências. 

Um dos acontecimentos principais aconteceu ao início da noite, com a estreia nacional do espetáculo "El Baile",
da coreógrafa francesa Mathilde Monnier e do escritor argentino Alan Pauls. E, até às 4 da madrugada de domingo, houve ainda muita festa e música com vários DJs. 

Todas estas apresentações de acesso gratuito e a temporada que agora se inicia foram antecedidas de uma grande remodelação técnica nos espaços do Rivoli, sobretudo nos que não estão habitualmente abertos ao público. Pode ficar a saber o que se passou nos bastidores e conhecer as "entranhas" do Teatro Municipal seguindo esta ligação.