Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Milhares de árvores entregues
01-04-2016

A Câmara do Porto começou hoje a entregar árvores e arbustos a munícipes e instituições da cidade que se candidataram no âmbito da primeira edição da iniciativa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si". Ao todo serão entregues cerca de 1500 exemplares. A iniciativa continuará amanhã no Centro de Educação Ambiental do Núcleo Rural do Parque da Cidade.


Hoje, na Quinta do Covelo, decorreram as primeiras entregas de árvores e arbustos. A campanha recebeu 378 candidaturas, 310 das quais de residências e 65 de organizações, mas apenas 296 preencheram os requisitos necessários e foram aprovadas. As candidaturas obedeceram a uma série de requisitos, como a capacidade de acolhimento do terreno e a adequabilidade das plantas pedidas para os espaços, bem como a plantação decorrer dentro da cidade, em quintais ou jardins.




Com esta iniciativa, que visa a "expansão da estrutura verde, através de um programa de distribuição [gratuita] regulada aos munícipes e organizações, de arbustos e árvores autóctones/nativas em áreas privadas", o Município pretende "oferecer aos munícipes 10 mil árvores e arbustos (nativos) nos próximos cinco anos", apoiando e reconhecendo o papel importante dos residentes na criação e manutenção de espaços verdes.


As 1.500 árvores e arbustos entregues terão de ser plantados durante o mês de abril. Esta produção serve ainda outra iniciativa municipal, desenvolvida no âmbito do "FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana doPorto", que já plantou mais de 63 mil árvores.