Mobilidade

Metro regressa ao horário de inverno no domingo

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Miguel Nogueira

O arranque do ano letivo marca o regresso do serviço de metro
aos horários de inverno, já a partir de domingo, 10 de setembro.


Depois de dois meses em "modo férias", com o serviço a reforçar
as ligações ao Aeroporto e às praias, a Metro do Porto informa vai aumentar em
todas as linhas a capacidade e frequência das composições.


Principais frequências do horário de inverno 2017-18:


Linha Azul (A): frequência de 10 minutos das 7H00 às 19H00, nos dias úteis



Linha Vermelha (B): frequência de cerca 15 minutos das 7H00 às 20H00, nos dias
úteis



Linha Vermelha (B), Serviço Expresso: frequência de 30
minutos das 7H00 às 20H30, nos dias úteis



Linha Verde (C): Serviço Fórum Maia, frequência de 15
minutos das 7H00 às 20H00, nos dias úteis



Linha Verde (C), Serviço ISMAI: frequência de 20 minutos das
7H00 às 20H00, nos dias úteis



Linha Amarela (D): frequência de 6 minutos, das 7H00 às
20H00, nos dias úteis



Linha Violeta (E): frequência de cerca 20 minutos das 7H00
às 20H00, nos dias úteis



Linha Laranja (F): frequência de cerca 15 minutos das 7H00
às 20H00, nos dias úteis


 


Para uma informação detalhada, consulte todos os horários
do Metro do Porto.


 



Horário de inverno, noites de verão na Baixa



Apesar da entrada em vigor dos novos horários, mantém-se até
1 de outubro o MOVE PORTO - METRO 24H, o serviço que garante a existência de transportes
públicos nas noites de sexta-feira e sábado, na ligação à Baixa da cidade.


A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara do
Porto, Metro do Porto e STCP. No caso do metro, o MOVE reflete-se na operação
noturna da Linha Amarela e da Linha Azul (entre a Senhora da Hora e o Dragão)
todos os fins-de-semana.



 


Mais de 40 milhões de pessoas


Este ano, o Metro do Porto já transportou "mais de 40
milhões de pessoas", indica a empresa. O número vem atualizar o balanço do
primeiro semestre do ano, em que este meio de transporte da área metropolitana bateu
o recorde de passageiros (mais de 30,5 milhões).


A empresa informa ainda que em 2017 foram já percorridos "mais
de cinco milhões de quilómetros".