Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Metro do Porto vai comprar 18 novas composições para garantir expansão da rede
06-12-2018
O Metro do Porto vai investir 56,1 milhões de euros na compra de 18 novas composições e na manutenção do material, nos próximos cinco anos, de modo a garantir a expansão da rede.

A construção da Linha Rosa entre São Bento e a Casa da Música, a expansão da Linha Amarela de Santo Ovídio até Vila D'Este e a criação, nesta última, de um Parque de Material e Oficina são as obras contempladas no plano de expansão do Metro, ao qual está associada a necessidade de comprar novo material circulante. Essa aquisição ficou hoje assegurada pelo Governo, que aprovou a realização da despesa.

A verba, no montante global de 56,1 milhões de euros, será financiada através de empréstimo da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) que será pago por receitas anuais do Fundo Ambiental, segundo avançou o Conselho de Ministros. No comunicado no final da reunião, acrescentou que as 18 novas composições - que virão juntar-se às atuais 102 - "destinam-se a servir as necessidades de expansão da rede do Metro do Porto e o concurso será lançado no início do próximo ano".