Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Metro do Porto com novo recorde
06-11-2014

O Metro do Porto registou em outubro um novo máximo absoluto de procura mensal, com 5,7 milhões de validações, apontando a empresa que 2014 será o ano com mais clientes transportados desde o início da operação comercial.


Fonte da empresa de transporte público afirmou hoje à agência Lusa que, em outubro, "registaram-se 5.759.299 validações, o que representa um novo recorde de afluência".


"O anterior recorde de afluência respeitava a outubro de 2013, com 5,5 milhões de clientes transportados. Com este recente máximo mensal, o metro consolida um ano de crescimento sustentado da procura, contabilizando já cerca de 47,5 milhões de validações nos dez primeiros meses do ano", acrescentou.


Face a igual período do ano passado, o Metro do Porto conta até ao momento com mais 2,5% de clientes transportados.


O crescimento é especialmente significativo a partir do início do 2.º semestre deste ano, admitindo a Metro do Porto estar relacionado com um aumento de turistas na cidade e com a operação MOVE, que disponibiliza desde julho e até ao dia 16 uma operação noturna nas noites de sexta, sábado e vésperas de feriado.


De julho a outubro, disse, "a comparação homóloga revela um acréscimo de procura de 5,9%, o que significa que o Metro do Porto está a conquistar mais de um milhão de clientes adicionais face a 2013".


"Em termos percentuais, as linhas que mais contribuem para este comportamento da procura são a Violeta (E), que faz a ligação ao Aeroporto (mais 10%), a Laranja (F), que serve o concelho de Gondomar (mais 5%), e a Amarela (D), que liga o Porto a Gaia (mais 3%).


No ano passado, o Metro fechou o ano com os melhores valores de procura de sempre - 55,9 milhões de clientes.