Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Metro do Porto com mais utilizadores, comboio e avião com crescimento expressivo
15-04-2015

O metro do Porto registou uma subida de 1,6% do número de utilizadores, para os 15,4 milhões, durante o quarto trimestre (outubro-dezembro) de 2014, face a período homólogo de 2013, segundo revela o relatório de Atividade dos Transportes, divulgado esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


A notícia, avançada pelo Jornal de Negócios, coloca este meio de transporte como o preferido e mais procurado na cidade do Porto, mas a via ferroviária e os aviões, este último em viagens de negócio ou lazer, também registaram uma subida no número de utilizadores. No caso do Aeroporto do Porto, este manteve um crescimento expressivo de 10,1% no movimento de passageiros para o Porto e região Norte.


A nível nacional, o transporte de passageiros por via ferroviária aumentou 1,1% e por metropolitano 1,7% no quarto trimestre do ano passado. Pelos aeroportos nacionais passaram mais 9,9% passageiros. No quarto trimestre de 2014 os passageiros transportados por modo ferroviário aumentaram em 1,1%, fixando-se em 32,7 milhões. Neste caso, o tráfego suburbano cresceu 0,6%, o interurbano 4,5% e o transporte internacional 10,7%.