Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Noites de sexta e sábado com Metro 24 horas
29-09-2017

No próximo domingo, dia 1 de outubro, termina a quarta edição do MOVE, o serviço que garantiu a existência de transportes públicos nas noites de sexta-feira e sábado, na ligação à Baixa da cidade.


A iniciativa resultou de uma parceria entre a Câmara do Porto, Metro do Porto e STCP. Na rede de Metro, desde o dia 9 de junho, as linhas Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de São João, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, mantiveram operação contínua nas noites de sexta e sábado, de modo a facilitar os acessos à Baixa do Porto.
A localização central das estações da Trindade e dos Aliados facilitaram o acesso às principais zonas de animação noturna da cidade, de forma cómoda e rápida.


O MOVE integrou, igualmente, a rede de madrugada da STCP que, ao fim de semana, reforçou a sua oferta, prestando um serviço de transporte nas áreas não contempladas pela rede de Metro.


O Parque Metro do Estádio do Dragão, com 850 vagas de estacionamento, e o da Senhora da Hora, com 89 lugares, também estiveram incluídos neste serviço.