Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Metro 24 horas na Queima das Fitas
27-04-2015

O Metro do Porto garante conforto, rapidez e segurança a todos que frequentam a Queima das Fitas, que arranca na noite de sábado. Reforço da capacidade de transporte e de frequências durante toda a Semana Académica (de 3 a 9 de Maio), com operação em contínuo nas noites da Serenata e do Cortejo, garantem todas as condições para chegar à Queima com a melhor mobilidade de sempre.


O Metro garante transporte 24 horas durante as noites com maior afluência de estudantes e público em geral, após a Monumental Serenata (que se realiza na Avenida dos Aliados, na noite de 2 para 3 de Maio) e após o Cortejo Académico (no dia 5 de Maio). As linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F) funcionam de forma ininterrupta, garantindo viagens com uma frequência de 10 minutos.


Nas restantes noites académicas, o Metro está em operação até à 1H00 e, excecionalmente, retoma o seu serviço às 5H00, na Linha Azul, a partir da Estação Câmara de Matosinhos, a mais próxima do Queimódromo, com partidas de 10 em 10 minutos e em veículos duplos até às 8H00 da manhã. Para além da operação especial, durante as noites de Queima o Metro reforça os horários regulares.


Nas noites de Operação Especial Queima das Fitas 2015 as estações de Nau Vitória, Heroísmo, Salgueiros e Faria Guimarães estarão encerradas e, como tal, sem serviço. Durante a Operação Especial noturna algumas estações terão, por motivos de segurança, alguns acessos encerrados. Todo o dispositivo de segurança será fortalecido durante a semana académica.


Dois Vaivém STCP


A STCP conta com os dois habituais serviços especiais "Vaivém", com partidas desde as 22H00 até às 7H00 da manhã (com a excepção da primeira noite em que o serviço se inicia às 0H00). Ambos os serviços ligam em permanência o Queimódromo à Estação da Trindade, num caso, e ao Hospital de S. João, no outro. As frequências variaram entre os 10 e os 20 minutos, tendo em conta o cartaz da Queima e o número de estudantes esperados em cada noite. Para além deste serviço, gratuito, a STCP manterá a operação normal da sua rede. 


O Metro do Porto e a STCP recomendam a todos os estudantes a compra ou carregamento antecipado de títulos Andante e a sua correta validação.