Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercados urbanos propõem compras ao ar livre
30-06-2017

Durante o fim de semana não faltam propostas para fazer compras ao ar livre e percorrer as ruas da cidade por onde estão espalhados os vários mercados e feiras urbanas. São centenas de bancas preenchidas com relíquias de outros tempos ou arte contemporânea, peças de vestuário em segunda mão ou artigos de artesanato, a escolha é variada e eclética.


O Porto. apresenta-lhe uma mão cheia de propostas, todas de acesso gratuito.  

 

Família Desce à Rua nas Galerias de Paris

No primeiro fim de semana e no terceiro domingo de cada mês, as ofertas artesanais da feira Família Desce à Rua ocupam a Rua das Galerias de Paris. Nos dias 1 e 2 de julho, a zona terá também animação entre as 10 e as 19 horas.

 

Sensações celebra o São Pedro na Rua do Ouro

No dia 1 de julho, a marginal do rio Douro recebe a 11.ª edição do Sensations Market.

Durante a tarde e a noite do próximo sábado, o Sensations Market está de regresso com uma edição especial de São Pedro. Na Rua do Ouro, zona com vista privilegiada para o Douro e onde decorrem as celebrações ao santo, o público poderá encontrar expositores de marcas de áreas ligadas aos cinco sentidos: moda, joalharia e bijuteria, cremes e produtos de beleza, perfumes, vinhos, artigos gourmet, entre outras.

A entrada no evento é gratuita, entre as 16 horas e a meia-noite. O espaço será animado pela DJ Mia Couto.

 

Artesanato para todos os gostos junto à Reitoria

O Mercado de Artesanato do Porto convida a visitar a Praça de Parada Leitão (junto à Reitoria da Universidade do Porto) para conhecer os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes.

O evento decorre às sextas-feiras e sábados, entre as 9 e as 20 horas no horário de verão.

 

Praça de Carlos Alberto é casa do Porto Belo

Foi um dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, sempre no mesmo lugar, entre as 10 e as 19 horas de sábado, o Mercado Porto Belo apresenta mais uma edição na Baixa do Porto.

Discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, obras de arte de artistas emergentes, são muitas as ofertas trendy.

O mercado tem sempre música ambiente e ainda um pequeno espaço de conforto para os visitantes relaxarem.

 

A "pulga" vai ao Passeio Alegre

Depois de passar no Jardim de São Lázaro em junho, o Flea Market Porto regressa a outro espaço verde da cidade.

A edição de julho vai realizar-se este sábado, no Jardim do Passeio Alegre, acentuando o carácter itinerante do evento. Em 2017, o "mercado da pulga" já passou pelo Campo Alegre, a Praça de Francisco Sá Carneiro, o Silo Auto, a Praça da República e o Jardim de São Lázaro.

Assim, entre as 14 e as 19 horas do dia 1 de julho, cerca de 200 vendedores vão expor todo o tipo de artigos em segunda mão no jardim: discos, livros, louças, rendas, toalhas, brinquedos, selos, moedas, entre muitos outros.

 

Julho começa cor-de-rosa à beira-mar

No próximo fim de semana, sábado e domingo, entre as 11 e as 19 horas, o Pink Market volta a decorrer junto à Praia Internacional do Porto. Além das suas ofertas ligadas à moda, arte, antiguidades e sabores, nesta edição à beira-mar o mercado incluirá atividades infantis.