Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercados urbanos povoam diferentes locais da cidade
17-11-2017
São seis os mercados urbanos e feiras de rua que se realizam neste fim de semana. Dos artigos usados às peças de artesanato e de autor, é diversa a oferta. Veja onde e quando.
 
Mercado de Artesanato do Porto

Hoje e amanhã, 17 e 18 de novembro, entre as 9 e as 20 horas, realiza-se mais uma edição do Mercado de Artesanato do Porto, iniciativa municipal que, semanalmente, reúne os produtos artesanais de cerca de 80 comerciantes, na Praça de Parada Leitão.

Flea Market estaciona no Campo Alegre

Na edição de novembro, o Flea Market Porto "salta" até ao Parque de Estacionamento do Campo Alegre no sábado. Entre as 14 e as 19 horas, cerca de 200 vendedores vão abrir as malas dos seus automóveis para expor todo o tipo de artigos usados: discos, livros, louças, renda, toalhas, brinquedos, selos, moedas, entre muitos outros.
Em 2017, o evento já passou pelo Jardim do Passeio Alegre, o Campo Alegre, a Praça de Francisco Sá Carneiro, o Silo Auto, a Praça da República, o Jardim de São Lázaro e a Praça do Marquês de Pombal.

Sábado é dia de Mercado Porto Belo

Entre as 10 e as 19 horas deste sábado, o Mercado Porto Belo ocupa a Praça de Carlos Alberto com ofertas variadas: discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage, antiguidades, entre outras.
O mercado, de acesso livre, tem sempre música ambiente e ainda um pequeno espaço de conforto para os visitantes relaxarem.

Feiras de Antiguidades e Velharias

Amanhã, sábado, realiza-se a Feira de Antiguidades e Velharias na Praça Francisco Sá Carneiro, popularmente conhecida como "Praça de Velasquez".
O evento realiza-se sempre ao terceiro sábado de cada mês, entre as 8 e as 20 horas.

Família Desce à rua nas Galerias de Paris

No domingo, a Baixa recebe a segunda edição de novembro da feira Família Desce à Rua. As ofertas artesanais instalam-se na Rua das Galerias de Paris. A zona tem animação entre as 10 e as 19 horas.

Feira "vintage" em Miragaia

Também o espaço Armazém, na Rua de Miragaia, apresenta neste fim de semana uma Feira de Velharias & Vintage. O evento tem acesso gratuito entre as 10 e as 21 horas de sábado e as 10 e as 20 horas de domingo.
Na feira, que se realiza sempre no terceiro fim de semana de cada mês, o público poderá encontrar diversos tipos de produtos usados, apresentados por 50 expositores e acompanhados por animação.