Cultura

Mercados urbanos animam Silo Auto e Hard Club

  • Notícia

    Notícia

Fleamarket_SSS_01.jpg

No Hard Club abriu hoje uma edição de três dias do Urban Market. No sábado, o Flea Market "salta" para o sétimo piso do Silo Auto. Ambos os mercados têm entrada livre.

Previsto inicialmente para a Alameda das Fontainhas, a edição de março do Flea Market Porto vai, afinal, realizar-se no Silo Auto. Devido às previsões de chuva para este sábado, a "pulga" salta assim para os pisos 6 e 7 do parque de estacionamento gerido pela empresa municipal PortoLazer.

A organização espera 200 carros estacionados que se transformarão em bancas vivas de compra venda e troca de qualquer tipo de objetos em segunda mão. O formato "car boot sale", muito utilizado em Inglaterra, permite concentrar num único local uma grande quantidade de vendedores de forma muito prática. Cada vendedor chega com o seu próprio carro, abre a mala e desde aí exibe o que tem para vender.

O Flea Market decorrerá, como habitualmente, entre as 14 e as 19 horas. Ao longo da tarde, vários DJ sets animarão o espaço, cada qual no seu piso e ao som de ritmos diferentes. Haverá também comida a cargo de alguns dos "food trucks" mais conhecidos da Invicta.

Urban Market no Hard Club

Igualmente protegido da chuva, também com entrada livre, o Urban Market está já instalado no Hard Club (antigo Mercado de Ferreira Borges). Iniciada esta manhã, esta edição do evento conta com música (no sábado) e cortes de cabelo ao vivo (no domingo).

Design de produto, design de moda, ilustração, joalharia e gastronomia "gourmet" são áreas representadas neste mercado, que pode ser visitado entre as 11 e as 19 horas.

Mercado do Livro e outras propostas

Até domingo, 18 de março, é ainda possível visitar o Mercado do Livro, patente no Museu da Misericórdia do Porto. A entrada é livre, estando as portas abertas das 10 às 20 horas.

O Mercado de Artesanato do Porto (sexta e sábado), na Praça de Parada Leitão, a Feira de Antiguidades e Velharias (sábado), na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro,  e o Mercado da Alegria (domingo), no Jardim do Passeio Alegre, são outros eventos programados para estes dias. Por acontecerem ao ar livre, a sua realização está dependente do estado do tempo.