Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercados de rua são já parte da tradição da cidade
10-11-2017

No Porto vão-se instalando novas tradições, como é o caso dos mercados urbanos. No espaço público ou em recintos da cidade, marcam já assiduamente os fins de semana. Alguns começam de véspera. Tome nota das feiras que se realizam agora, escolha as que desejar visitar... ou vá a todas.

 

Mercado de Artesanato do Porto à sexta-feira a sábado

 

Hoje e amanhã, entre as 9 e as 20 horas, a Praça de Parada Leitão apresenta bancas cheias de produtos artesanais.

Realizado semanalmente, este mercado de rua é uma iniciativa municipal. As vagas para os vendedores são sempre atribuídas por sorteio, encontrando-se neste momento todas preenchidas. Cerca de 80 comerciantes e artesãos fazem esta edição.

 

"It's Not Christmas Yet" no Urban Market

 

Com a época festiva a aproximar-se, o Urban Market submete as próximas edições ao mote "It's Not Christmas Yet". A ideia é que se "saboreie" este mercado com calma, sem o frenesim que comummente rodeia o Natal.

Sob este conceito, a partir desta sexta-feira e até domingo, entre as 11 e as 19 horas, o  Urban está no Hard Club (Mercado Ferreira Borges) com projetos de autor do design de produto e de moda, ilustração ou joalharia. Há também propostas de gastronomia "gourmet" e música, entre outras.

 

Pink Market à beira-mar

 

O "mercado rosa" apresenta mais uma sessão, sábado e domingo, no Edifício Transparente (Praia Internacional do Porto).

Entre as 11 e as 18 horas, as bancas sugerem propostas ligadas à moda, arte, antiguidades e sabores, acompanhadas por atividades de animação infantil e momentos de dança.

 

Sábado é dia de Mercado Porto Belo


Todos os sábados, entre as 10 e as 19 horas, a Praça de Carlos Alberto recebe o Mercado Porto Belo. Num dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade, é possível encontrar discos de vinil e CDs, livros, produtos artesanais e biológicos, roupa vintage e antiguidades, entre outros artigos. A acompanhar, há sempre música ambiente e um pequeno espaço para os visitantes relaxarem.