Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercados de Natal vão tomar conta da Baixa
18-11-2019
Dois pontos estratégicos vão acolher outros tantos Mercados de Natal para, durante várias semanas, ajudarem a espalhar pela cidade o ambiente da quadra festiva e darem também um apoio às tradicionais compras da época.

A inauguração dos primeiros acontece dentro de menos de 15 dias, mais propriamente no sábado dia 30 de novembro, que é o dia de acendimento da Árvore de Natal gigante e das iluminações que, neste ano, vão alargar-se a 80 ruas da cidade e fazer deste o Natal mais luminoso de sempre.

Esse é também o dia da grande festa que marca o arranque da temporada de Natal, durante a tarde e noite na Avenida dos Aliados, mas os mercados natalícios abrem logo pela manhã e há três apoiados pelo Município.

Assim, o Mercado da Alegria vai instalar-se no Largo de Santo Ildefonso e na Praça da Batalha e será o mais prolongado, já que ali permanecerá até 31 de dezembro. Entre luzes, árvores enfeitadas, animação, música e workshops, juntará 40 expositores com propostas que vão do artesanato à bijutaria, passando por brinquedos artesanais, vestuário, produtos alimentares regionais embalados e outras. De 5.ª a domingo entre as 10 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 10 e as 23 horas; 24 de dezembro entre as 10 e as 16 horas.

Por sua vez, a feira de artesanato Artes e Ofícios do Porto estará localizada na Praça dos Poveiros e vai funcionar até 23 de dezembro. Consta de mostra e venda de produtos e objetos de artesanato português (cerâmica, lãs, linhos, madeiras, couros, pedra e ferro, brinquedos e jogos tradicionais, sabões artesanais, bonecas em pano, licores caseiros, entre outros), com a participação de 30 expositores certificados. De 5.ª a domingo entre as 11 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 11 e as 23 horas.