Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercados ao ar livre neste fim de semana
30-09-2017

Com a temperatura ainda amena, a cidade convida a fazer compras ao ar livre. Neste fim de semana destacamos quatro mercados, com propostas bem ecléticas para diferentes públicos.

 

Mercado de Artesanato do Porto

Como acontece todas as semanas, as bancas do Mercado de Artesanato do Porto já estão desde quinta-feira instaladas junto à Reitoria da Universidade do Porto.

Até ao final de outubro, o evento mantém edições de três dias na Praça de Parada Leitão. Neste sábado, até às 20 horas, ainda é possível conhecer o trabalho de diversos artesãos regionais.

 

Mercadinho dos Clérigos

Quem passar pela Rua de Cândido dos Reis até às 20 horas deste sábado, irá encontrar a oferta variada do Mercadinho dos Clérigos. Artesanato, roupa, antiguidades, produtos biológicos, livros, música, são alguns dos artigos expostos nesta segunda edição de setembro.


Mercado Porto Belo

Livros, vinis e CDs, produtos biológicos, antiguidades, roupa vintage e outras ofertas podem ser apreciadas num dos primeiros mercados de rua a surgir na cidade: aos sábados, sempre entre as 10 e as 19 horas, a Praça de Carlos Alberto recebe o Porto Belo. Chegando lá, às bancas junta-se o ambiente musical e espaço próprio para relaxar.


Mercado da Alegria

Aos domingos, entre as 10 e as 18 horas, o Jardim do Passeio Alegre, na Foz, recebe o Mercado da Alegria, que junta artesanato, gastronomia e música.

A iniciativa promove o trabalho de artesãos e vendedores locais. São 65 bancas com artigos de bijutaria, joalharia, acessórios de moda, objetos de decoração, mas também salgados, compotas, queijos ou bebidas, entre outros produtos.

O evento é acompanhado pelo Coreto Alegre. Entre as 16 e as 19 horas, um DJ convidado anima o espaço com a sua seleção musical.