Mercado Temporário do Bolhão recebeu 14 mil pessoas no primeiro dia - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercado Temporário do Bolhão recebeu 14 mil pessoas no primeiro dia
03-05-2018
A cidade esteve em peso, ontem, na abertura do Mercado Temporário do Bolhão. À multidão que acompanhou a visita do Presidente da República e do presidente da Câmara do Porto ao novo espaço, de manhã, somaram-se até ao final do dia outros milhares de visitantes. Contas feitas, foram 14 mil os que quiseram ver e comprar.

Com esta verdadeira enchente, que inclusive esgotou produtos à venda logo nas primeiras horas, obrigando a reposições, os portuenses manifestaram o "sentimento de união da cidade em torno deste projeto", como ontem na visita realçou Rui Moreira. Para o presidente do Município, importa agora que o Porto continue a "apoiar esta iniciativa".

Localizado na Rua de Fernandes Tomás, n.ºs 506/508, o Temporário fica a menos de 200 metros do edifício histórico do Bolhão, que a partir deste mês será alvo de obras profundas. Neste projeto de restauro estão asseguradas as valências tradicionais do mercado de frescos, sob gestão municipal.

No Mercado Temporário prossegue a campanha de fidelização de clientes, com oferta de brindes úteis. Em stand instalado no local, os clientes poderão adquirir e preencher as suas cadernetas, com um carimbo por compra diária, e deste modo realizar uma coleção de produtos de uso diário, que vão ao encontro da essência do Bolhão.

O novo espaço - para o qual transitou a grande maioria de vendedores e lojistas do histórico mercado - pauta-se pela excelência: amplitude de espaço (mais de cinco mil metros quadrados), agrupamento dos vários ramos de negócio por cores, qualidade de exposição e armazenamento dos produtos, ótimas condições de circulação dos visitantes e parque de estacionamento disponível são algumas das suas características.

Acresce que, com esta mudança, o Bolhão passou a ter um horário alargado: está aberto de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas e aos sábados, das 8 às 18 horas.

No âmbito do programa de comunicação e divulgação do Mercado Temporário, que integra múpis pelas ruas e ativações em estações de metro, entre outras iniciativas, foi também criado o website www.mercadobolhao.pt.