Urbanismo

Mercado Temporário do Bolhão está aberto até às 20 horas nos dias úteis e nos sábados encerra às 18 horas

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_RM_PM_comercio_16.JPG

Miguel Nogueira

O Mercado Temporário do Bolhão, localizado na Rua de Fernandes Tomás, a 200 passos do centenário edifício que está a ser restaurado, está a funcionar no horário normal, das 8 às 20 horas de segunda a sexta-feira, e das 8 às 18 horas aos sábados, respeitando todas as medidas de prevenção e higienização recomendadas pelas autoridades de saúde e governamentais.

Neste mercado municipal, o mais tradicional da cidade do Porto, encontra produtos frescos locais de elevada qualidade nutricional. Ao consumir os sabores genuínos vindos diretamente dos quintais e dos campos dos pequenos produtores da Região, os clientes promovem a cadeia de sustentabilidade e podem, em contrapartida, contar com uma experiência de compras única.

No Bolhão, mantêm-se no ativo os comerciantes do original mercado, que está a ser restaurado pela Câmara do Porto, animando-o com a sua simpatia, pregões, além de garantirem um serviço de atendimento exemplar, em que depositam todo o seu conhecimento e sabedoria.

Além das áreas tradicionais do mercado de frescos, o Mercado Temporário do Bolhão dispõe de zona de cafés, restauração e lojas, estando ainda devidamente preparado para pessoas com mobilidade reduzida.

Devido à pandemia, é obrigatório o uso de máscara no seu interior e o manuseamento dos produtos passou a ter cuidados acrescidos.