Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mercado de Arte Urbana volta a invadir o Edifício AXA
11-06-2015

Depois da estreia em dezembro do ano passado, o Mercado de Arte Urbana "UP Street Porto" está de regresso ao Edifício AXA, na Avenida dos Aliados, para mais duas edições durante o mês de junho, desta vez integradas no programa oficial das Festas de São João do Porto.

 

Organizado pela Câmara Municipal do Porto, o "UP Street Porto" tem como objetivo promover a cultura urbana através de uma mostra e venda dos mais variados trabalhos desenvolvidos pelos principais nomes da street art e ilustração. Alma, Elleonor, Fedor, Hazul, Godmess, Miguel Januário, Kino e Third são alguns dos mais de 30 artistas já confirmados neste certame. O valor das vendas reverte integralmente para os artistas.

 

Dividido por dois fins de semana, o "Street Art Porto" vai decorrer nos pisos 1 e 2 do Edifício AXA, sempre de sexta-feira a domingo, nos dias 12, 13 e 14 de junho e nos dias 19, 20 e 21 de junho. De entrada livre e sempre com início às 17h00, o evento prolonga-se até à 01h00 da madrugada às sextas e sábados, encerrando às 22h00 aos domingos.

 

Além de um espaço dedicado à "Idiot Mag", revista de cultura e tendências urbanas que ali assinalará o lançamento da sua 4ª edição, esta edição do "UP Street Porto" marcará o arranque do projeto "Viralata", que pretende potenciar a reutilização de materiais usados na arte urbana (latas de spray e tinta, caps, pincéis, etc.), reformulando a sua função através de um conjunto de ações lúdico-pedagógicas. A par da recolha de resíduos, o projeto propõe-se a criar um depósito onde os artistas possam enviar e colocar os materiais que utilizam.

 

O Mercado de Arte Urbana propõe ainda uma série de outras iniciativas ao longo destes seis dias, entre workshops de ilustração, poster e graffiti, talks, concertos e DJ Set's.

 

ARTISTAS CONFIRMADOS

Mostra e venda de obras de street art e ilustração:

ALMA, ANA SEIXAS, ANDY CALABOZO, CATARINA GOMES, CATARINA SANTOS, CHEIKREW, DPIGS STUDIO, DUB, EDUARDA NOVO, ELLEONOR, FEDOR, GODMESS, HAZUL, HÉLIA ALUAI, JOANA CHEGANÇAS, KINO, LARA LUÍS, LARO LAGOSTA, LEONOR VIOLETA, MANUELA ROCHA, MARIA MOTA, MARIANA SAMPAIO, +-MAISMENOS+-, MR ESGAR, NATZ, OKER, PODRE, SANDRA FERNANDES, SEM, THE ROYAL STUDIO, THIRD, TIAGO ARAÚJO, WE CAME FROM SPACE, XESTA

 

Consultar Programação completa.