Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Menu de sugestões Porto. para escolher e saborear neste fim de semana
29-09-2018

Da ciência à dança, do cinema ao desporto, seja para miúdos ou para graúdos, não faltam opções para desfrutar de mais um fim de semana de sol e bom tempo. O "Porto." oferece-lhe um menu recheado de boas sugestões, quase todas de acesso totalmente gratuito. Consulte e escolha a que mais lhe agrada.


Ciência divertida no Parque da Cidade 

São mais de 130 experiências científicas, pedagógicas e lúdicas de acesso gratuito para se divertir e aprender com toda a família no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão da Água. Este fim de semana realiza-se o AquaPorto 2018, o maior evento sobre água e ciência realizado em Portugal e que tem como lema "Pelo Planeta, Mãos à Água".


Jornadas do Património 

"Partilhar memórias" é o lema das Jornadas Europeias do Património, que se estão a celebrar até domingo. O vasto programa de animação cultural inclui, por exemplo, neste sábado, uma visita-guiada às instalações da empresa municipal Águas do Porto. No domingo, pode aproveitar para participar no percurso cultural "O Porto dos Cafés".


Noite Europeia dos Investigadores 

Uma noite que dura três dias e que foi a fórmula encontrada pela Comissão Europeia para levar o universo da ciência, da inovação e da sustentabilidade até junto do cidadão comum. O programa está no Parque de Serralves, sábado e domingo, disponibilizando numerosas iniciativas de entrada livre que visam dar a conhecer o que se faz de ciência e inovação no nosso país.


Igreja do Mirante 

A Igreja Evangélica Metodista do Mirante é o objeto da sessão deste sábado do ciclo municipal Um Objeto e seus Discursos por Semana. Foi o primeiro templo protestante a ser construído à face da rua em Portugal, numa época de falta de liberdade religiosa. A sessão tem início às 18 horas.


Cinema Francês 

Está a ser exibido no Teatro Municipal Campo Alegre um ciclo de Cinema Francês dedicado aos grandes mestres da chamada "nouvelle vague" (1930-1960). No sábado, pode ver "Veneno", de Sacha Guitry, e no domingo é a vez de "O Carteirista", da autoria de Robert Bresson. Sessões às 15h30, 18h30 e 22 horas.


Filosofia e dança 

O coreógrafo e filósofo francês Noé Soulier acredita que é igualmente criativo assistir a um espetáculo de dança ou dançar. Em "The Waves", o criador apresenta ao público uma proposta de experiências corporais, colocando em palco seis bailarinos e dois percussionistas. O espetáculo é apresentado neste sábado, pelas 19 horas, no auditório do Teatro Campo Alegre.


Outono em Serralves 

Oficinas, workshops, percursos, espetáculos de teatro, de música, performances, instalações e jogos - são muitas e diversificadas as propostas que a Fundação de Serralves propõe para dar as boas-vindas à nova estação do ano. Neste fim de semana, acontece a Festa do Outono que, ao longo dos dois dias, entre as 10 e as 19 horas, convida a vivenciar gratuitamente a zona mais rural da Quinta de Serralves.


Dias com Energia 

Durante o verão, o programa municipal Dias com Energia estendeu-se a 10 espaços verdes da cidade e este fim de semana é o último deste formato. No sábado, há pilates, ioga e tai chi nos Jardins do Palácio de Cristal, entre as 9 e as 11 horas, e treino funcional pelas 10 horas, no Parque Oriental do Porto. No domingo, as atividades iniciam-se às 9,30 horas com tai chi junto ao Edifício Transparente e, pelas 11 horas, há iôga DeRose, desta vez nas imediações do Pavilhão da Água. Também no domingo, o Jardim de Arca d'Água recebe aulas de pilates, ioga e capoeira entre as 9 e as 11 horas.


Jardim das Pedras 

Imagine viajar até a um jardim que inspira a descoberta coletiva de uma "ilha suspensa do mundo, para o mundo ser mais como devia". Chamado Jardim das Pedras e promovido pelo Cultura em Expansão, o espetáculo itinerante resulta de uma criação conjunta do coletivo artístico PELE com diferentes artistas e instituições da freguesia do Bonfim. É apresentado neste domingo, 30 de setembro, às 15 horas, no Jardim Paulo Vallada (Jardim das Pedras) e tem acesso gratuito.