Sociedade

Melting Gastronomy Summit começa no dia 14

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_food_week.jpg

Filipa Brito

Três dias de conversas abertas, provas, almoços, jantares, apresentação de ideias, de projetos e de negócios - tudo isto em torno da gastronomia é o que o  Melting Gastronomy Summit leva à Alfândega do Porto entre a próxima quinta-feira e sábado.

Este primeiro Congresso Internacional de Gastronomia em Portugal vai promover uma reflexão aberta sobre as vontades, as descobertas e as experiências, a gestão do alimento e os novos negócios do agro-alimentar e do turismo, reunindo para tal figuras públicas, especialistas, profissionais e as mais diversas empresas ligadas a esta fileira. Entre as marcas presentes, estará o Mercado do Bolhão na dupla qualidade de mercado de frescos e de marca distintiva da cidade anfitriã do evento.

O espaço do Melting estará dividio em sete áreas conexas mas distintas:

- Melting Market para divulgação de produtos portugueses;

- Melting Talks para acolher os debates e palestras;

- Melting Lab para servir de palco a showcookings ao vivo e sessões de prova;

- Melting Movies com um ecrã para projeção;

- Melting Arte para dar azo à criatividade em intervenções artísticas;

- Melting Stories, dedicada a livros e autores;

- Melting Dinner para a cozinha com assinatura de Chefs do mundo.

A organização do Melting Gastronomy Summit é da responsabilidade da AGAVI - Associação para a Promoção da Gastronomia, Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade, uma associação empresarial sem fins lucrativos que se tem afirmado como um ponto de encontro e interação entre diferentes parceiros e agentes económicos, visando contribuir para um maior dinamismo do setor agroalimentar. Entre os seus fundadores, estão a AEP - Associação Empresarial de Portugal, AHRESP, AEVP - Associação de Empresas do Vinho do Porto, ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários e outros representativos das diferentes regiões do país, tendo como prioridade apresentar e divulgar o que somos e o que temos de melhor, enaltecendo sempre o Mundo Português.

Bilhetes e outras informações em Melting Gastronomy Summit.