Sociedade

Melhores práticas na gestão de contratos explicadas a profissionais do setor

  • Notícia

    Notícia

A gestão de contratos nos setores público e privado é uma área complexa e, não raras vezes, levanta uma série de dúvidas e questões. Por esse motivo, a Câmara do Porto promoveu hoje um debate com especialistas sobre "Gestão de Contratos", na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Aberto pela vereadora Catarina Araújo, responsável pelo Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, este é mais um dos debates temáticos relacionados com compras, que o Município vem organizando desde há vários anos e que abordaram já temas como compras eletrónicas, futuro das compras, compras sustentáveis ou compras inovadoras.

Na sessão desta quarta-feira, foram analisadas as melhores práticas na área da gestão de contratos nos setores público e privado.

Houve igualmente a oportunidade de conhecer experiências nacionais e internacionais em termos de gestão de contratos, o que constituiu um contributo para a compreensão e aprofundamento desta temática que, para o setor público, reúne ainda maior importância devido à última revisão do CCP - Código dos Contratos Públicos, que criou a figura do gestor de contrato.