Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Melhores montras de Natal do Porto foram distinguidas
23-01-2019

Os 10 finalistas da terceira edição do Concurso Montras de Natal estiveram presentes na Câmara do Porto para a cerimónia de entrega dos prémios. Os três primeiros classificados receberam prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri atribuiu menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar. A sessão decorreu ontem ao final da tarde nos Paços do Concelho.


O 1º lugar foi atribuído à montra da Favorita do Bolhão, localizada na Rua de Fernandes Tomás, e as montras da A Glamour e Alcino Silversmith Since 1902 ficaram no 2º e 3º lugar, respetivamente.


O concurso, promovido pela Câmara do Porto, em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP), teve o objetivo de dinamizar o comércio tradicional.

A autarquia pretende "tornar a cidade ainda mais atrativa na época natalícia, incentivando todos os lojistas de comércio tradicional, em especial, a decorarem as suas montras para a época festiva", apontou o vereador da economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, sublinhando que "é importante distinguir o comércio de rua do comércio que podemos encontrar numa qualquer superfície comercial".

Mais uma vez, a participação no concurso ultrapassou a centena de concorrentes e "isso é sinal de vitalidade no comércio tradicional" que consegue a combinação "de marketing dos seus produtos e ao mesmo tempo a celebração do Natal", referiu Ricardo valente.

A cerimónia foi encerrada com o agradecimento a todos os que participaram nesta iniciativa, contribuindo com o seu trabalho para "tornar o comércio tradicional mais visível e a cidade um local mais festivo para se fazerem as compras de Natal", concluiu o vereador.