Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

500 mil folhas de camélia formam "Porto." gigante no Parque da Cidade
03-06-2015
A 4º edição do NOS Primavera Sound, que amanhã tem inicio no Parque da Cidade (warm-up hoje nas Fontainhas), conta este ano com um logo gigante colocado no Parque da Cidade. Com uma estrutura de madeira e revestido a folha de camélia, o "Porto." verde com 12 metros de cumprimentos vai permanecer no local para além do festival e constitui um dos instrumentos de ativação da marca.

O logo tem três metros de altura e, no futuro, receberá folhas vivas que o envolverão de forma natural, uma vez removidas as folhas também naturais mas provisórias colocadas para o festival. O local vai estar iluminado à noite para facilitar as tradicionais "selfies".


A sua construção demorou 20 dias e envolveu a participação de 11 pessoas. Foram aparadas quatro árvores de camélias para se obter mais de meio milhão de folhas, que revestem a estrutura que estará disponível para ser fotografada durante o festival e, depois, permanecerá no parque. A camélia é a flor do Porto, considerada património natural e cultural da cidade.


A marca "Porto.", lançada em setembro de 2014 foi recentemente galardoada internacionalmente com dois dos mais importantes prémios de design do mundo, na categoria de branding.


No festival haverá também no Parque da Cidade um "Ponto Porto", uma loja onde será possível adquirir produtos oficiais da marca. Serão distribuídas pelos visitantes 20 mil almofadas com o primeiro "Porto." verde da curta história da marca.


Leia mais sobre a marca "Porto." aqui