Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Meia Maratona do Porto
25-08-2015

Às 10,20 horas do dia 20 de setembro, milhares de atletas vão partir para mais uma edição da prova, junto à Ponte do Freixo. O percurso, de 21 quilómetros, termina no Jardim do Calém (Fluvial), onde estará instalada a meta. Antes, nos dias 6 e 13 de setembro, haverá treinos no Jardim do Calém, a partir das 09 horas.


Como já é tradição, além da prova principal haverá também uma minicorrida/caminhada de seis quilómetros, sem fins competitivos, destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

 

Para a Meia Maratona Internacional do Porto as inscrições estão limitadas a 15 mil participantes, atletas federados e amadores nascidos depois de 1997. Os interessados podem inscrever-se online ou na Loja do Corredor.


Este grande evento desportivo é uma organização da Runporto, apoiada pelas câmaras municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, pela Porto Lazer, pela Sport Zone, pela Associação de Atletismo do Porto (AAP) e pelo Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

 

Em 2014, a Meia Maratona juntou cerca de 13 mil atletas. Entre os homens venceu o queniano Bernard Kypiego (01h00m38s), enquanto do lado feminino a vitória coube à sua compatriota Rionionoripo P. Cherotich (01h10m40s).

 

Meia Maratona Internacional do Porto 2014