Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Meia Maratona do Porto já superou os 9 mil inscritos
13-09-2016

Agendada para o próximo domingo, 18 de setembro e com inscrições ainda a decorrer, a décima edição da Meia Maratona do Porto ultrapassou já a fasquia dos 9 mil inscritos, superando os números contabilizados no ano passado por esta mesma altura. De acordo com a organização, estão inscritos atletas de 39 países dos cinco continentes.


Recorde-se que em 2015, a Meia Maratona do Porto chegou aos 15 mil participantes, distribuídos pelos 21 km da corrida principal e os 6 km da caminhada. Os quenianos Emmanuel Bor e Mónica Jepkoech foram os vencedores da nona edição, na qual Sara Moreira foi segunda classificada no setor feminino.


Os atletas vão percorrer as marginais de Porto e Gaia, com a prova a iniciar-se junto à Ponte do Freixo (na Av. Paiva Couceiro), às 10 horas, para terminar no Jardim do Calém.


Paul Tergat, ex-recordista mundial queniano da Meia Maratona e Maratona apadrinhará a prova do calendário desportivo da cidade e dará o tiro de partida da décima edição.


A apresentação oficial da prova, organizada pela Runporto e que conta com o apoio da Câmara do Porto, Câmara de Vila Nova de Gaia, Associação de Atletismo do Porto e Sport Zone, está marcada para a próxima quinta-feira, na Alfândega do Porto.


Nesta conferência será também apresentada a segunda etapa do Vitalis Kids Challenge, uma prova para os mais novos, nascidos entre 1999 e 2009, que se realizará a 17 de setembro, às 15,30 horas, no dia que antecede a 10.ª Meia Maratona do Porto.


A inscrição para o Vitalis Kids Challenge é gratuita e pode ser feita em runporto.com, nas lojas Sport Zone do Grande Porto e na Loja do Corredor até ao final do dia de hoje, 13 de setembro.


A realização da prova vai implicar vários constrangimentos no trânsito que podem ser consultados no documento em anexo.


+Info: Runporto