Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Chuva de Estrelas na Maratona
11-09-2015

A nona edição da Meia Maratona Internacional do Porto, que se realiza, em conjunto, entre as ruas do Porto e Gaia, promete uma verdadeira "chuva de estrelas". Sara Moreira e Rui Pedro Silva, duas das figuras de topo do atletismo nacional, juntam-se aos já esperados atletas de renome internacional, com destaque para o vencedor da prova do ano passado, o queniano Bernard Kypiego, e para o também queniano Ezebiel Chebii, ambos com recordes pessoais abaixo de uma hora de prova. 


De regresso ao Porto, este ano, está também o vencedor da edição de 2013, Samuel Ndungu Wanjiku, detentor de um recorde pessoal de 60m55s. O Quénia também está representado no setor feminino, com Monica Jepkoech, a atleta com melhor marca pessoal em prova, 69m32s, além de, este ano, já ter saído vencedora da meia maratona espanhola.


Do Japão chegam também atletas para esta nona edição da Meia Maratona do Porto. À cidade estão previstos chegar um trio de fundistas, todos com marcas na casa dos 62 minutos. Destaca-se, neste lote, a atleta Misaki Kato, com um recorde pessoal de 69m49s, conseguido na corrida de Osaca a 25 de janeiro.


Organizada pela Runporto, com o apoio da Câmara do Porto, a Meia Maratona Internacional do Porto terá uma distância oficial de 21,0975 km, sendo aberta à participação de atletas federados e não federados nascidos até 1997. A partida, está agendada para as 10 horas do dia 20 de setembro, junto à Ponte do Freixo, e a chegada acontecerá no Jardim do Calém.


Ao mesmo tempo que decorre a Meia Maratona Internacional, acontecerá também uma Mini Corrida/Caminhada, com um percurso de 6 km, destinada a todas as classes etárias e sem caráter competitivo. As inscrições são limitadas a 15 mil participantes.