Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Meg Stuart trabalha no Porto
26-10-2015

A coreógrafa norte- americana residente em Berlim, Meg Stuart, está a desenvolver "The Porto Sessions", com base na residência artística para que foi convidada, a decorrer desde setembro no Teatro Municipal Rivoli, em coprodução com a estrutura Mezzanine.


As "The Porto Sessions" são  desenhadas como um laboratório de investigação, que têm servido a Meg Stuart para imaginar e experimentar espaços alternativos para o trabalho artístico, num processo coletivo, que inclui artistas e outros agentes da cidade.


A coreógrafa e um conjunto de artistas portugueses e estrangeiros, de diversas áreas, reuniram-se numa lecture performativa em torno do que se procura entender como espaço de práticas artísticas coletivas.


Entre os criadores portugueses, e especialmente portuenses, convidados a participar na sessão estiveram Jozef Wouters (cenógrafo - Bruxelas), Jeroen Peeters (dramaturgo - Bruxelas), Jorge Gonçalves (coreógrafo, dramaturgo - Porto), Rodrigo Malvar (músico, ator - Porto), Hamish Macpherson (coreógrafo - Londres), Michiel Vandevelde (coreógrafo, curador - Bruxelas), Giulia Paolucci (cenógrafa - Berlim), Varinia Canto Villa (coreógrafa - Bruxelas), Mariana Tengner Barros (coreógrafa - Lisboa), Ana Rocha (coreógrafa, dramaturga - Porto). Participaram também nesta lecture o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, e o diretor do Teatro Municipal, Tiago Guedes.