Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Maus Hábitos inaugura exposição do artista turco Volkan Diyaroglu
27-08-2018

"Eu nunca emergi | emergir para afundar" é a exposição que ficará patente no Maus Hábitos a partir desta terça-feira até ao próximo dia 23 de setembro. Apoiada pelas bolsas de residências artísticas do programa municipal InResidence, a mostra é de entrada livre.


Volkan Diyaroglu foi o artista escolhido para integrar mais um dos ciclos de residência artística do Maus Hábitos, no Porto, e esteve até ao início de agosto a criar um conjunto de obras inéditas que vão ser apresentadas, a partir de amanhã, naquela que será a sua vigésima exposição individual.


Explorando o duplo significado da palavra "emergir", Volkan retrata o estado de emergência que se instala sobre a política e a economia mundial e os seus efeitos sobre o ambiente e o quotidiano dos cidadãos. Pela pintura, impressão digital e escultura, Diyaroglu reflete sobre a permeabilidade do tecido democrático às questões nacionalistas, ataques à liberdade e ao imperialismo monetário.


A iniciativa da Saco Azul Associação Cultural/Maus Hábitos é apoiada pelas bolsas Inresidence, integradas no PLÁKA, plataforma que consubstancia a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto.


+  Consulte mais INFO sobre o artista .