Proteção Civil

Mau tempo leva esta tarde ao corte da Av. D. Carlos I

  • Notícia

    Notícia

#mno_mau_tempo.jpg

A Proteção Civil Municipal alerta para a existência de condições meteorológicas adversas até quarta-feira, dia 27 de dezembro, com ventos e agitação marítima fortes. Por questões de segurança, hoje ao final do dia (pelas 18-19 horas) irá proceder-se ao corte de trânsito na Avenida D. Carlos I.

Com o Porto sob Aviso Laranja a partir do final desta tarde, encontra-se também prevista agitação marítima forte entre as 00,00 horas e as 15,00 horas de quarta-feira: a ondulação de noroeste a deverá variar entre os 5 e 6 metros, podendo a altura máxima atingir os 10 metros. 

A Proteção Civil Municipal recomenda, assim, à população que tome as devidas precauções, apelando ao respeito pelos perímetros de segurança e cortes de trânsito que serão estabelecidos junto da orla costeira e acessos aos molhes, nomeadamente na Avenida de D. Carlos I.

A Câmara do Porto, através do Departamento Municipal de Proteção Civil, continuará a acompanhar permanentemente a atualização destas previsões, implementando todas as medidas preventivas e de segurança adequadas, e difundirá os avisos que se julguem necessários.