Sociedade

Matuto estão hoje no Porto para concerto e workshop de promoção das artes

  • Notícia

    Notícia

#DR_Matuto.jpg

A banda norte-americana Matuto está hoje no Porto para um concerto de acesso gratuito que será antecedido por uma ação de formação.

Promovida pela Câmara do Porto e a Embaixada dos Estados Unidos da América, a vinda dos Matuto ao Porto constitui um programa inovador de apoio ao talento que começa às 18 horas desta sexta-feira com o workshop "Novas abordagens na promoção das artes", no Clube Fenianos Portuenses.

De entrada livre mas inscrições limitadas (juventude@cm-porto.pt), o workshop é ministrado pelo líder dos Matuto, o guitarrista Clay Ross, e contempla 10 passos importantes no campo artístico, entre os quais o passar do sonho à ação, encarar a atividade como um negócio, a promoção/divulgação, negociação, digressões, etc.

Além de Clay Ross, os Matuto são formados também por Rob Curto, Aynsley Powell, Itaiguara Brandão e Zé Maurício.

A presença no Porto desta original banda norte-americana, que tem vindo a divulgar a sua particular mistura do bluegrass com o forró brasileiro precisamente através do apoio ao talento, termina com um concerto também de acesso livre e no Clube Fenianos Portuenses, a partir das 21,30 horas.