Sociedade

Master.Spitch potencia competências para criação de emprego ou negócios

  • Notícia

    Notícia

#DR_master_spitch.jpeg

O Master.Spitch está de volta e traz mudanças! A iniciativa de networking e marketing profissional promovida pela Cidade das Profissões, projeto da Câmara do Porto, permite aos candidatos apresentarem-se ao mercado de trabalho, num pitch de 90 segundos.

Este ano, a participação traz uma novidade, já que os candidatos terão a oportunidade de participar num plano intensivo de formação e desenvolvimento pessoal e profissional - Skills Makeover - em que irão identificar o seu objetivo profissional, criar ferramentas de procura de emprego e/ou de apresentação de negócios e desenvolver as suas competências de comunicação (verbal e não-verbal), gestão do tempo, networking (presencial e virtual), imagem e apresentação pessoal.

Todo este processo culminará com a apresentação, por cada um dos candidatos, de um pitch de 90 segundos, no dia 24 de maio, no Teatro Municipal do Porto - Rivoli. O pitch será comentado por um painel de cinco jurados, representantes dos departamentos de recursos humanos, comunicação e marketing de algumas empresas de referência no país. No final do dia identificar-se-ão os candidatos que se destacaram nas categorias: o CV mais original, o melhor CV, o pitch mais original, o melhor pitch, a melhor presença online, o melhor team player e prémio revelação.

Os participantes do Master.Spitch têm, assim, a oportunidade de desenvolverem o seu potencial empreendedor e de empregabilidade e se darem a conhecer a potenciais empregadores e parceiros de negócio.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até ao dia 1 de maio.

+Info: Para mais informações e inscrições consulte www.masterspitch.pt ou contacte a equipa da Cidade das Profissões através do email cidadedasprofissoes@cm-porto.pt.