Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Master.Spitch abre janela de oportunidades para dezenas de profissionais
23-05-2017

Foram 44 os candidatos que participaram na 6.ª edição do Master.Spitch, o concurso de talentos organizado pela Câmara do Porto através da Cidade das Profissões. Em sessão realizada no Rivoli, na sexta-feira passada, foram 10 os vencedores de um "casting" efetuado perante uma plateia composta por representantes de 48 entidades.


A exemplo das edições anteriores, cada candidato teve a oportunidade de apresentar em 90 segundos (o pitch) o seu perfil profissional ou ideia de negócio. No final, o júri - constituído por responsáveis dos Recursos Humanos de várias organizações empresariais - selecionou dez candidatos com perfis diferentes do ponto de vista de idade, qualificação e grau de concretização do objetivo profissional.


Os vencedores têm como prémio a Master Box, que se traduz num plano integrado de desenvolvimento de competências nas áreas do desenvolvimento pessoal e profissional, empreendedorismo, comunicação e marketing pessoal. A Master Box do Master.Spitch 2017 agrega ofertas de mais de 15 parceiros da Cidade das Profissões e o seu valor comercial ascende a mais de 10.000 euros.


Face aos resultados das edições anteriores, estima-se que 30 por cento dos candidatos participantes consigam marcar entrevistas de emprego com as entidades presentes na plateia no mês seguinte à sua participação no evento.


A assistir às apresentações estiveram 85 pessoas, representando recrutadores, investidores, coaches, organizações de ensino e formação, bem como antigos candidatos Master.Spitch que, entretanto, desenvolveram os seus próprios projetos de negócio.