Cultura

Marta Ren e a Orquestra Jazz de Matosinhos vão dar concerto nos Aliados

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_jq_19.jpg

Miguel Nogueira, Filipa Brito e João Queirós

Um espetáculo ao vivo com Marta Ren e a Orquestra Jazz de Matosinhos é um dos "presentes" que a quadra festiva traz ao Porto, para um espetáculo de acesso gratuito que está marcado para 28 de dezembro, na Avenida dos Aliados.

A noite do último sábado de dezembro será ocasião para ver e ouvir a artista reinterpretar os temas do seu primeiro disco a solo - "Stop, Look, Listen" - num alinhamento que inclui também alguns dos seus clássicos favoritos.

Antecipando a grande noite de fim de ano nos Aliados, que terá como convidados principais Tiago Nacarato e Miguel Araújo, o Porto despede-se assim de 2019 com um concerto muito especial no palco maior da cidade.

Este regresso de Marta Ren aos Aliados inaugura mais um ciclo de Concertos na Avenida e, ao mesmo tempo, concretiza o sonho antigo da artista de cantar as suas músicas acompanhada de uma orquestra, tendo selecionado a Orquestra Jazz de Matosinhos e escolhido para foco de repertório a reinterpretação do seu primeiro disco a solo.

O álbum "Stop, Look, Listen", editado em março de 2016 pela editora italiana Record Kicks, é uma espécie de bilhete de identidade musical da cantora portuense, com 13 temas que mergulham nos anos dourados da soul e do funk.

Com mais de 20 anos de carreira e um crescente reconhecimento internacional, Marta Ren é hoje um dos nomes maiores da soul nacional que o Porto tem oportunidade de ver e ouvir ao vivo a partir das 22 horas de 28 de dezembro.