Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Marta Ren contagia os Aliados com o poder da música soul hoje à noite
28-12-2019
O ambiente para a grande Passagem de Ano no Porto começa a aquecer já hoje à noite, com o primeiro dos concertos que a Avenida dos Aliados recebe até 1 de janeiro.

A partir das 22 horas deste sábado, a portuense Marta Ren sobe ao palco para um espetáculo em que tem como convidada a Orquestra Jazz de Matosinhos.

Marta Ren vai reinterpretar os temas do seu primeiro disco a solo - "Stop, Look, Listen" - num alinhamento que inclui também alguns dos seus clássicos favoritos.

Este regresso de Marta Ren aos Aliados inaugura mais um ciclo de Concertos na Avenida e, ao mesmo tempo, concretiza o sonho antigo da artista de cantar as suas músicas acompanhada de uma orquestra, tendo selecionado a Orquestra Jazz de Matosinhos e escolhido para foco de repertório a reinterpretação do seu primeiro disco a solo. 

O álbum "Stop, Look, Listen", editado em março de 2016 pela editora italiana Record Kicks, é uma espécie de bilhete de identidade musical da cantora portuense, com 13 temas que mergulham nos anos dourados da soul e do funk.

Com mais de 20 anos de carreira e um crescente reconhecimento internacional, a cantora portuense, que é hoje um dos nomes maiores da soul nacional, vai assim como que antecipar a grande noite de fim de ano nos Aliados, cujos convidados principais serão então Tiago Nacarato e Miguel Araújo.

Entretanto, não deixe de ter em conta os condicionamentos de trânsito existentes durante esta quadra na cidade, precisamente devido aos programas de animação que fazem aconselhar ainda mais a preferência dos transportes públicos para chegar ao centro da cidade.